Obrigado por estarem sempre visitando o blog. Espero que seja muito útil para todos.

Se vocês estiverem empolgados em começar a estudar para o vestibular desde já, eu fiz um outro blog que a cada mês terá conteúdos referentes a uma matéria, bem explicadas, sem deixar dúvidas. Até posso ir falando sobre as provas de cada vestibular.

Blog das materias

Bons estudos !

domingo, 31 de janeiro de 2010

Filosofia no Vestibular


Por pedidos de alguns, irei comentar algo sobre filosofia. Muitos vestibulares já tem questões sobre filosofia no vestibular, como a UFMG, UFF, e ano que vem, a Unicamp colocará na segunda fase tambem filosofia. Um bom material de apoio, para aqueles que nao teem filosofia na escola, seria estudar um pouco sobre Sócrates, Aristóteles, Nietzsche,Descartes, Galileu Galilei, Schopenhauer , Platão. Eu considero esses os de filosofia básica, pois foram os quais eu estudei na escola.

Prova de Filosofia da UFF

Gabarito da UFF

Material de apoio da UFRJ

Gostaria de ressaltar que no Blog das matérias, citado embaixo da figura do blog, eu postei algumas questões sobre filosofia da UFF só para ter noção doque está por vir.

Bons estudos !

5 comentários:

  1. Só uma coisa vc classificou as carreiras no tópico de profissoes mas Arquitetura é uma matéria da área de exatas e nao da de humanas,bju

    ResponderExcluir
  2. arquitetura é uma matéria de humanas e não se exatas ;*

    ResponderExcluir
  3. afe filosofia é uma merda , vo iso pra que ? , teoria da merda ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mar vc fala isso porq não entende o verdadeiro sentido da filosofia! A filosofia não é teoria, esta teoria é apenas para vc entender o que os grandes filósofos fizeram e que até hoje nos cerca! A filosofia abre sua mente para um mundo que seus olhos cegos não conseguem ver...Os grandes filósofos pensaram coisas que mudaram drásticamente nossa sociedade! Quem dera que pensássemos a metade do que estes homens pensaram...

      Excluir