Obrigado por estarem sempre visitando o blog. Espero que seja muito útil para todos.

Se vocês estiverem empolgados em começar a estudar para o vestibular desde já, eu fiz um outro blog que a cada mês terá conteúdos referentes a uma matéria, bem explicadas, sem deixar dúvidas. Até posso ir falando sobre as provas de cada vestibular.

Blog das materias

Bons estudos !

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Minha História

Bem, a minha história sobre vestibulares e seus medos, começou a mais ou menos três anos. Eu tive uma perda pessoal muito importante e isso me fez olhar o mundo e a mim mesmo com outros olhos. Essa pessoa sempre batalhou pra que eu me formasse em vários outros cursos, sempre me quis ver em alguma faculdade boa que desse suporte ao aluno. Quando eu terminei meu primeiro colegial eu sabia que independente da carreira que eu escolhesse, para entrar na faculdade eu teria de saber a mesma coisa que alguém que quisesse uma carreira diferente. Entãoo eu decidi estudar, estudar e estudar.

A motivação de querer saber sobre os assuntos do vestibular foram crescendo durante meus estudos. Quando eu cheguei no último ano do colegial, o ano decisivo, eu pude ver que eu sabia COMO E QUANDO procurar algo a respeito desse teste que todos os alunos um dia passariam. Meus colegas de escola e professores vinham me perguntar sobre provas e notícias, sobre cada assunto, porque eu me dediquei a passar durante um bom tempo, me dediquei a uma realização pessoal, vamos dizer um "sonho", e isso se tornou perceptível.

O sonho estava prestes a se realizar. Chega o dia das provas e eu me vi preparado, olhava para certas pessoas que nao tinham a confiança que eu tinha, pois eu sabia que alguém estava olhando por mim e me dando forças. Mais eu fui além, o conhecimento de uma pessoa ajuda e muito nessa hora. E é nessa hora que voce valoriza seu esforço.

Quando eu vi meu nome nas listas de chamadas da maioria das universidades, eu simplismente chorei. Sabe, é a melhor sensação que um estudante pode ter, você sentir que tudo o que voce fez para realizar algo, concretizado. E é nesse espírito que eu pretendo passar a minha vida, tanto na faculdade que é o momento que estou vivendo, como depois dela.

Eu queria proporcionar essa vivência lado a lado com a prova mais assustadora da vida de um vestibulando, com os leitores e espero que esse blog os ajudem.

Eu pretendo ajudar vocês com as notícias atualizadas sobre os vestibulares, provas, resoluções e eu até poderei ajudá-los a se encontrarem no mundo acadêmico, pois achar uma profissão entre esse grande número de opções, não é tarefa fácil.

Agradeço desde ja. Um abraço (:

contato: lucasmigueel@gmail.com

5 comentários:

  1. É de pessoas com essa garra que o mundo precisa (: Parabéns! Te admiro.

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que dia 04 de novembro de 2009, foi um dia muito feliz da minha vida, eu chorei, sem vergonha e sem juizo, corri na rua pra cortar a cidade e contar para meus amigos, era apenas a primeira fase da Federal e eu estava besta, tudo que passei antes daquilo, tantos momentos de angústia, mas é a vida de vestibulando. Agora vou me preparar para o curso que escolhi, que conheci e me apaixonei: Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. E vou contar com gente como você, seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns... de verdade...
    eu admiro a sua determinação... a sua dedicação... e fiquei mto feliz pelas suas conquistas...
    vc é uma pessoa que merece isso e muito mais =)
    o que vc está fazendo nesse blog é admiravel... pois pessoas como vc sao exemplos a serem seguidos...
    e eu tenho mto orgulho de ser sua amiga =)
    parabéns Mi...
    to sempre aqui... torcendo por vc
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Miguel. Meus Parabéns (:
    Seu Blog é incrível!

    Em março começo a minha Maratona de estudos!
    E o seu Blog, concerteza será a minha constante fonte de notícias *-*
    Fiquei muito Feliz, pois existe no mundo pessoas como você, que cria um blog de excelente qualidade. *-*

    Parabéns pela sua História (:
    e por ajudar o próximo a ir em busca dos seus sonhos!

    Parabéns, Parabéns, Parabéns!
    você mereceu (:

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Miguel, pelo seu sucesso e pela iniciativa de ajudar outras pessoas.

    Recomeço meus estudos e vai ser muito bom poder contar com a ajuda do blog.

    Parabéns!

    ResponderExcluir