Obrigado por estarem sempre visitando o blog. Espero que seja muito útil para todos.

Se vocês estiverem empolgados em começar a estudar para o vestibular desde já, eu fiz um outro blog que a cada mês terá conteúdos referentes a uma matéria, bem explicadas, sem deixar dúvidas. Até posso ir falando sobre as provas de cada vestibular.

Blog das materias

Bons estudos !

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Help, Help !


Bem, muitos que começam o segundo colegial, já enxergam a necessidade de esolher a profissão, porém muitas vezes não sabem o que querem com certeza ( isso ocorre durante a faculdade também). Essa fato mostra ainda mais a grande quantidade de profissões no mercado atual.

Existe uma ferramenta muito útil e necessária que é o GUIA DO ESTUDANTE. Quando eu prestei vestibular, custava em torno de 14,90 cada um. Existe guia do estudante para história, geografia, literatura e principalmente sobre carreiras. Provavelmente no mês que vem, ou em abril, será lançado o guia do estudante 2010.

Para aqueles que não sabem o que querem ainda, eu queria mostrar os "testes vocacionais" oferecidos pela site do guia do estudante (link abaixo).

Testes vocacionais

Se você não pretende fazer cursinho junto com o 3º colegial, uma saída é estudar online. Existe cursinhos onlines como o Cursinho WEB e o SEJABIXO , que auxiliam com simulados online e tiram dúvidas com professores online tambem! (link abaixo)

P.S: o 'Seja Bixo' é pago.


Cursinho Web

Seja Bixo


Agora, eu venho a me direcionar para os universitários atuais e os futuros universitários. O assunto é ESTÁGIO, uma fase necessária para um universitário que quer subir na carreira e aprender com o mercado de trabalho.

• Porque estagiar?

Porque é do estágio que vem a experiência e vivência de um ambiente de trabalho profissional, fora do ambiente da faculdade. Um estágio hoje em dia é fundamental, pois conta em seu currículo e concerteza te abre portas dentro da empresa ou fora.

É costume dizer que estagiário sofre. E sofre mesmo! Todas as funções são destinados a ele, sem falar da zuação dos superiores. Mas, essa vida exige sacrifícios quando se espera por resultados!

• A pergunta é, aonde eu me escrevo ou procuro?

Eu conheço dois sites ótimos: Companhia de talentos e VAGAS. ( links abaix0)

Vagas

Cia de Talentos

Sempre corra atrás do que você mais quer. Um dia, tenha certeza, seu passado vai ter valido a pena.

Obrigada!

Um comentário:

  1. Com certeza Miguel, temos que correr atrás do que queremos se não, quem correrá por nós não é mesmo?
    Estou amando seu blog a cada dia!!

    ;b

    ResponderExcluir