Obrigado por estarem sempre visitando o blog. Espero que seja muito útil para todos.

Se vocês estiverem empolgados em começar a estudar para o vestibular desde já, eu fiz um outro blog que a cada mês terá conteúdos referentes a uma matéria, bem explicadas, sem deixar dúvidas. Até posso ir falando sobre as provas de cada vestibular.

Blog das materias

Bons estudos !

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Unicamp e Fuvest decidem não usar ENEM 2010

É uma pena, mas a Unicamp e a Fuvest 2011, não vão usar o ENEM 2010 para acréscimo de suas notas. Foi publicado no edital hoje isso.

E aliás, a Ufscar, usará somente a nota do ENEM para o vestibular, não fará vestibular.

Leia a Noticia da Fuvest e Unicamp: Clique Aqui

segunda-feira, 21 de junho de 2010

ENEM 2010

As inscrições do ENEM 2010 começam hoje, dia 21/06, e acabam dia 09/07.

O exame tem 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.

No primeiro dia do exame (6 de novembro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (7 de novembro), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. No primeiro dia, o exame começará às 13h e acabará às 17h30. No segundo dia, os estudantes terão uma hora a mais e a prova terminará às 18h30.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.enem.inep.gov.br. O estudante tem de informar o próprio número de CPF. Não será aceito o documento dos pais ou responsáveis, mesmo que o estudante seja menor de idade, de acordo com o MEC.



Boa sorte a todos !

terça-feira, 8 de junho de 2010

ENEM 2009 - Boletim Final



O final de uma história acaba.
Saiu o boletim iondividual do ENEM 2009, com gráficos de desempenho e comparação de notas.

Andei pesquisando e algumas universidades federais de Minas Gerais e algumas universidades particulares de SP como a Puccamp, vão usar o ENEM 2009 no vestibular, as federais até mesmo vão usar como o vestibular todo.

Veja o BOLETIM, clique aqui.

Espero que todos tenham ido bem !
e que venha o ENEM 2010.